Orquestra Municipal de Jundiaí convida população para participar do ensaio geral

Publicada em 05/04/2017 às 19:29

Às vésperas de estrear a temporada 2017, que acontece no sábado (8), às 20 horas, a Orquestra Municipal de Jundiaí abre as portas do Teatro Polytheama e convida a população para acompanhar o ensaio geral que acontece nesta sexta-feira (7), a partir das 14h.

A diretora artística e regente titular, Claudia Feres, conta que a participação do público nos ensaios já era uma prática da Orquestra. “Para esta temporada, porém, decidimos abrir de forma mais informal atendendo à curiosidade de jovens músicos que estão surgindo no município, assim como aqueles que encontraram na música um ofício”.

Para esta temporada, a regente revela que a Orquestra aposta no repertório com estilos diversificados e solistas importantes e de renome. “Esta diversidade da programação permite atingir um público cada vez maior, de modo a atender diferentes gostos musicais”, aposta Claudia.

Abrindo em grande estilo, a temporada de concertos terá a participação especial da soprano Marília Vargas e do cravo Delphim Rezende Porto. “A música de concerto não ‘levanta poeira’. É uma arte para ser degustada com calma e introspecção. Mesmo as obras mais exuberantes trazem em si camadas mais profundas a serem descobertas e desfrutadas. É o que pretendemos oferecer nesta temporada”, conclui Claudia.

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/04/05/orquestra-municipal-de-jundiai-convida-populacao-para-participar-do-ensaio-geral/
Leia mais sobre , , , ,