Prefeitura encaminha ofício ao DAEE para resolver enchentes no Tulipas

Publicada em 04/04/2017 às 18:13

Os moradores do Jardim das Tulipas enfrentam problemas com enchentes há cerca de três anos. Na busca por soluções, representantes da Prefeitura de Jundiaí estiveram no bairro, na segunda-feira (03), e garantiram o encaminhamento de ofício ao Departamento de Água e Energia Elétrica (DAEE) para que seja feito o desassoreamento no trecho do Rio Jundiaí no Jardim das Tulipas.

O trabalho de desassoreamento do rio terá por objetivo garantir a capacidade de vazão do rio, minimizando o risco de inundações no bairro.

Ainda nesta terça-feira (04), de acordo com a Prefeitura, o documento foi protocolado junto ao DAEE com o pedido da obra. Paralelo a isso, a Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos realiza um estudo de redimensionamento das galerias de águas pluviais no bairro. “Essa verificação já está em andamento e está sendo tratada de forma prioritária”, afirmou o prefeito Luiz Fernando Machado, que também esteve presente à reunião.

“Todas as iniciativas que buscam a melhoria no desempenho das atividades de prestação de serviços ao cidadão e também a qualidade dos bairros serão tomadas”, acrescentou o prefeito.

O plano de ação executado pela Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos chegou ao Jardim das Tulipas na última quinta-feira (30), com tapa-buracos, limpeza e corte de mato.

Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/04/04/prefeitura-encaminha-oficio-ao-daee-para-resolver-enchentes-no-tulipas/
Leia mais sobre , , ,