Integração entre unidades reduz tempo para liberação de hidrômetros

Publicada em 04/04/2017 às 18:35

Uma otimização nos processos dentro da Unidade de Gestão de Planejamento e Meio Ambiente reduziu de 10 para três dias o prazo de liberação de hidrômetros para munícipes que vivem em loteamentos em processo de regularização em Jundiaí. A maior eficiência se tornou possível graças a uma parceria entre o Departamento de Assuntos Fundiários (DAF) e a DAE, que eliminou etapas antes de responsabilidade do requerente, passando a trocar as informações diretamente entre os órgãos.

Segundo o diretor de Assuntos Fundiários, Clóvis Pinhata Baptista, a mudança no procedimento eliminou dois deslocamentos do requerente ao Paço Municipal, melhorando o serviço prestado ao cidadão e em linha com a nova proposta de gestão do prefeito Luiz Fernando Machado. “Antigamente, o munícipe precisava ir à DAE e ao Paço várias vezes para apresentar documentos e obter a carta autorizatória para ligações. Agora, o DAF envia por e-mail os documentos à DAE, que devolve também por e-mail a parte que lhe cabe. Caso seja aprovada, a liberação da caixa padrão de hidrômetro é entregue ao cidadão no momento em que ele retorna à DAE, para posterior instalação”, explica.

A medida só foi possível por conta da integração entre os setores, proporcionada pela criação da Plataforma de Desenvolvimento Sustentável na Reforma Administrativa desenvolvida pela atual administração.

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/04/04/integracao-entre-unidades-reduz-tempo-para-liberacao-de-hidrometros/
Leia mais sobre , ,