Educavi promove a cultura de paz e dinamiza ações

Publicada em 04/04/2017 às 15:37

Transformar a realidade de crianças, jovens e adultos para que os mesmos se tornem agentes multiplicadores, buscando a aproximação e convivência harmônica, o respeito ao próximo: esta é a proposta do Programa Educavi – Educação para a Não Violência, que durante todo o mês de abril (nos períodos da manhã e tarde) promove, na sede administrativa da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), a qualificação de guardas municipais para inclusão em atividades educacionais.

O Educavi tem por objetivo instruir os agentes de segurança pública da instituição e de outras cidades do Aglomerado Urbano para ministrar palestras de prevenção à violência, atendendo às solicitações de escolas, igrejas, empresas, instituições.

Coordenador do Programa, o GM Souza reforça que serão ministradas disciplinas voltadas para o estudo da prevenção à violência, que contribuirão para o embasamento da formação do palestrante, como Didática, Psicologia da Educação, Metodologia de Ensino, Estrutura de Funcionamento do Estágio de Qualificação Profissional e Prática de Ensino. Dentre os temas abordados no conjunto de palestras destacam-se: drogas lícitas e ilícitas; prevenção à violência; segurança pessoal; cyberbullying; crimes de Informática; assédio moral; Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); violência doméstica e de gênero/Lei Maria da Penha; educação ambiental.

Assessoria de Imprensa GM

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/04/04/educavi-promove-a-cultura-de-paz-e-dinamiza-acoes/
Leia mais sobre ,