Pedestres e motoristas aprovam nova sinalização na Vila Rami

Publicada em 03/04/2017 às 15:19

A Unidade de Mobilidade e Transporte tem investido de modo intensivo na sinalização viária de Jundiaí em pontos considerados necessários pela Diretoria de Operações de Trânsito. Esse investimento tem como objetivo melhorar o sistema viário da cidade, a fluidez do trânsito e garantir segurança aos pedestres. A partir deste princípio, na última semana, por meio da Diretoria de Operações de Trânsito, foi implantado um semáforo na rua Bom Jesus de Pirapora com a rua Serra Negra, no bairro da Vila Rami. Além dos equipamentos, uma faixa de travessia também foi implantada para que os pedestres tenham mais segurança ao atravessar.

A mudança no trânsito recebe avaliação positiva. Os comerciantes da região declaram que, antes da implantação, o trânsito era desordenado e não fluía. “Houve uma melhora no fluxo e ajudou bastante na travessia”, afirma Henrique Rodrigues, que trabalha na loja de veículos em frente à referida via. Wellington Bueno, afirma que o trânsito melhorou principalmente para quem atravessa a rua. “A expectativa é positiva. Havia muitos atropelamentos e com a implantação a tendência é melhorar”, ressalta.

Agentes de trânsito estiveram presentes no local para organizar o trânsito e orientar os pedestres quanto ao funcionamento do equipamento. Ainda de modo a orientar os usuários, a Unidade reforça que o tráfego de caminhões e ônibus na rua Serra Negra não é permitido.

Segundo Wlamir Lopes da Costa, diretor de Trânsito, tanto na manutenção como na sinalização a implantação são ações que têm como propósito garantir a qualidade da circulação urbana. “Estamos trabalhando com o objetivo de desenvolver e possibilitar alternativas vantajosas aos pedestres e motoristas e à própria organização da cidade”, conclui.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/04/03/pedestres-e-motoristas-aprovam-nova-sinalizacao-na-vila-rami/
Leia mais sobre , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br