Agronegócio oferece treinamento gratuito a feirantes

Publicada em 03/04/2017 às 19:02

Atendendo a necessidade dos próprios permissionários, a Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo deu continuidade, na tarde desta segunda-feira (3), na Escola Técnica (ETEC) Benedito Storani (Colégio Agrícola) , ao treinamento visando oferecer ferramentas para o manuseio correto dos alimentos comercializados nas feiras livres.

Para falar a este grupo formado por feirantes de laticínios, frangos e peixes, foi convidada a pesquisadora científica da Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio (APTA), Rose Meire Vidotti. “Os cuidados com a higiene do alimento passam, obrigatoriamente, por três frentes: o equipamento, o produto e o feirante. Todos merecem a atenção dos feirantes”, reforça Rose Meire.

O gestor da Unidade, Eduardo Alvarez, aposta na melhora significativa do produto hoje oferecido nas feiras livres. “Tudo está sendo discutido junto com os permissionários para que possamos trazer o público de volta para as feiras livres e oferecer produtos com melhor qualidade. Assim, ganham o consumidor e o feirante”, defende.

Jundiaí possui hoje 270 permissionários que foram divididos em quatro grupos. O primeiro treinamento aconteceu dia 27 de março, com os feirantes de alimentos em geral. Os próximos encontros acontecem dia 10 de abril, com os vendedores de frutas, verduras, legumes e ovos. Finalizando o treinamento, no dia 17 de abril, será a vez dos feirantes de manufaturados em geral e flores, participarem do curso.

Para Rose Meire, esta iniciativa da Prefeitura de Jundiaí deveria servir de exemplo. “A educação e mudança de hábito não acontecem de uma hora para outra. Jundiaí está dando um importante passo na direção de uma comercialização de alimentos mais saudáveis e seguros do ponto de vista de higiene”, completa.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/04/03/agronegocio-oferece-treinamento-gratuito-a-feirantes/
Leia mais sobre ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br