Jundiaí garante a classificação como “Município de Interesse Turístico”

Publicada em 02/04/2017 às 19:11

O secretário estadual do Turismo Laércio Benko afirmou, neste domingo (2), ao prefeito Luiz Fernando Machado, em evento no Jardim Botânico, que a cidade fará, a partir deste mês, parte do lote dos 20 primeiros Municípios de Interesse Turístico do estado de São Paulo. “Jundiaí passará a receber uma verba anual de R$ 700 mil do Governo do Estado de São Paulo, destinada exclusivamente ao incremento das atividades locais para o fomento ao turismo”, afirmou Benko.

O valor liberado pelo Estado aos municípios que recebem a aprovação varia em torno de R$ 600 mil a R$ 700 mil por ano, sendo levado em consideração o porte da cidade.

A classificação de Jundiaí como Município de Interesse Turístico é buscada pelo prefeito Luiz Fernando desde o seu mandato como deputado estadual, ainda em 2015, na Assembleia Legislativa. À época, ele apresentou o Projeto de Lei Nº 935, que recebeu aprovação da Comissão de Constituição e Justiça e teve manifestação favorável do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, órgão vinculado ao Governo do Estado de São Paulo.

Uma das motivações para a apresentação do projeto, de acordo com o prefeito, foi assegurar à cidade o ganho em crescimento econômico com geração de emprego e renda. “É uma notícia que chega em momento oportuno para a nossa cidade, tendo em vista que o setor de turismo é um grande gerador de postos de trabalho”, ratificou o prefeito.  “Estamos dando um grande salto para o desenvolvimento da economia local”, acrescentou.

Também estiveram presentes ao evento o vice-prefeito Antonio de Pádua Pacheco, o deputado federal Miguel Haddad, além dos gestores municipais Eduardo Alvarez (Agronegócio, Abastecimento e Turismo), José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças), Adilson Rosa (Infraestrutura e Serviços Públicos), Oswaldo Fernandes (Educação) e Messias Mercadante (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia).

Dentre as cidades do Aglomerado Urbano, Jundiaí é a primeira a receber a aprovação por parte do Governo do Estado. Ao todo, serão 140 Municípios de Interesse Turístico. De acordo com o secretário estadual, os municípios serão criados até julho deste ano, para que os recursos possam ser liberados ainda em 2017.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/04/02/jundiai-garante-a-classificacao-como-municipio-de-interesse-turistico/
Leia mais sobre , , , ,