‘Agita Família na Escola’ promove integração entre pais e filhos no Medeiros

Publicada em 01/04/2017 às 14:28

Integração. Esta foi a palavra mais repetida pelos pais e professores dos alunos da Emeb Aparecida Merino Elias, no Medeiros, durante toda a manhã deste sábado (01), quando foram realizadas várias atividades esportivas e recreativas do programa ‘Agita Família na Escola’, desenvolvido pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer. Centenas de pessoas participaram do evento, que contou com caminhada, pedalada, aula de zumba, recreação, apresentação musical, futebol e roda de capoeira.

Presença constante nas atividades realizadas pela escola, o líder de produção Fábio Rogério Barbosa participou da recreação e do futebol ao lado do filho Rogério, de 8 anos. Ele elogiou o evento por promover uma maior proximidade entre pais, estudantes e a Emeb, algo que ele acredita ser fundamental para o desenvolvimento das crianças. “Fazer isso por meio de atividades esportivas é uma excelente ideia, porque estimula também o gosto pelo esporte nos nossos filhos”, comentou.

Quem também fez questão de acordar cedinho para prestigiar o ‘Agita Família na Escola’ foi o engenheiro agrimensor Denival Mota. Ele acompanhou a pé o filho Kaio, de 8 anos, enquanto o menino pedalava pelas ruas do bairro. “Criar esse laço entre Emeb e a comunidade é algo maravilhoso. E ver a euforia do meu filho por participar de um evento na escola onde ele estuda me traz tranquilidade, porque isso prova que ele está feliz e em desenvolvimento”, destacou.

Além das atividades recreativas e esportivas, quem participou do evento teve a oportunidade de ver de perto alguns animais criados pela Associação Mata Ciliar, que manteve uma pequena exposição no local. Segundo a diretora da Emeb, Eliana Silva, a ideia era explicar aos alunos as razões da presença de animais silvestres no bairro. “As crianças são curiosas por natureza e a exposição ajuda a criar o entendimento de que estamos próximos à Serra do Japi e, por isso, eles sempre veem alguns animais na região”, pontuou.

Para o gestor de Educação, Oswaldo Fernandes, o ‘Agita Família na Escola’ reflete a sinergia entre as Unidades de Educação e Esporte e Lazer, exatamente como prevê a nova forma de gestão do prefeito Luiz Fernando Machado. “A integração destas unidades é um compromisso do prefeito, uma vez que são duas áreas que devem caminhar juntas”, destacou.

Fernandes afirmou, ainda, que é importante que as escolas “saiam das paredes” e compartilhem suas atividades com a comunidade, criando um laço que só trará benefícios. “Isso sem contar o estímulo à atividade física por parte das crianças, que é algo fundamental no desenvolvimento de um adulto saudável”, ressaltou.

O evento deste sábado (1º) foi o primeiro desta natureza a ser realizado dentro de uma escola, uma forma de incentivar a participação de toda a família.

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/04/01/agita-familia-na-escola-promove-integracao-entre-pais-e-filhos-no-medeiros/
Leia mais sobre , , , , ,