Seminário Nakopa trata de tecnologias para tratamento de resíduos sólidos

Publicada em 31/03/2017 às 18:28

Servidores de várias Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí participaram, na manhã desta sexta-feira (31), do terceiro seminário Nakopa 2017, uma parceria intragovernamental que busca aperfeiçoar a gestão sustentável dos resíduos em Jundiaí. As tecnologias disponíveis para o tratamento de resíduos sólidos foram o tema da palestra, ministrado pela engenheira e advogada Christiane Dias Pereira, especialistas em Gestão Empresarial e Direito Ambiental.

Durante o seminário, Christiane falou sobre a importância de se avançar na forma como os resíduos sólidos são tratados em todo o Brasil, atualmente focada apenas na tipologia dos materiais. “Tratamos de assuntos como a granulometria e a análise físico-química dos materiais, que contribui para redução do volume de massa enviado para os aterros, uma das diretrizes do Plano Nacional de Resíduos Sólidos”, afirmou.

Ainda de acordo com a palestrante, a ideia da parceria é capacitar os técnicos da Prefeitura para que eles tenham mais embasamento sobre o que cobrar dos fornecedores. “Conversamos sobre os benefícios das tecnologias, mas apontamos também os desafios existentes”, ressaltou.

Mais encontros estão programados com a presença dos servidores públicos, como seminários técnicos, workshops ou capacitação acadêmica.  Os interessados em participar deverão se inscrever antecipadamente pelos telefones: 4589.8533(Luciene) ou 4589.8523 (Diana).

Assessoria de Imprensa



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/03/31/seminario-nakopa-trata-de-tecnologias-para-tratamento-de-residuos-solidos/
Leia mais sobre , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br