Fundo Social forma turma de doceiros

Publicada em 31/03/2017 às 18:08

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) realizou, nesta sexta-feira (31), a cerimônia de formatura do curso de Doceiros, oferecido gratuitamente em parceria com o Senac Jundiaí. O evento teve “chá de bebê” como tema do projeto integrador. A inspiração foi a aluna Jheniffer Fernanda Batista, de 21 anos, gestante de primeira viagem e que espera pela filha Isabella. “Descobri a minha gravidez durante o curso e fui muito acolhida pelos meus colegas de sala. A definição da temática foi uma surpresa que me deixou muito feliz. Agora, quero trabalhar em casa, perto do meu bebê”, disse.

No total, 11 alunos receberam o certificado e estão prontos para o mercado de trabalho. Marcos Rogério Frigato, que também fez o curso de Bartender, em janeiro, começa a dar os primeiros passos no empreendedorismo. “Hoje, já produzo e vendo bolachinhas doces no meu bairro. Cada pacote custa R$ 10 e vem com 20 unidades e uma cobertura de chocolate que aprendi na cozinha-escola do Fundo Social”, explicou. Já o seo Fernandes Luppi é exemplo de que não há limites para sonhar com um futuro diferente. Aos 76 anos, o aposentado encarou a rotina de aulas e já pensa em reforçar a renda no final do mês: “Minha mulher ainda trabalha fora e eu sinto a necessidade de fazer alguma coisa diferente. Acredito que vender os doces poderá ser muito bom para mim e a minha família”.

De acordo com a diretora do Fundo Social de Solidariedade, Célia Castro, a proposta é oferecer qualificação profissional em cursos rápidos para auxiliar na busca por novas oportunidades de emprego, além da geração de renda imediata e com investimento inicial baixo: “O que vocês produziram aqui é capaz de levar beleza e doçura para a vida das pessoas. Não tenho dúvida de que terão muito sucesso lá fora com a produção e comercialização dos produtos”. O coordenador do Senac Jundiaí, Jonatas Pedroni, destacou a importância da parceria com o Fundo Social: “A união de esforços em benefício da comunidade é fundamental. Nós estamos muito felizes em formar alunos dedicados e com condições de disputar o mercado de trabalho”.

CURSOS

Entre janeiro e fevereiro de 2017, a nova gestão da Prefeitura de Jundiaí ofereceu, por meio Fundo Social de Solidariedade, 278 novas vagas e 11 cursos em diversas áreas, como gastronomia, beleza e hospitalidade. “Se o curso de Doceiro foi bom para vocês temos certeza de que poderá ser também para outras pessoas. Por isso, contamos com todos no incentivo aos amigos e familiares para participar das ações promovidas pelo Fundo Social”, conclui Célia Castro, diretora do Funss.



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/03/31/fundo-social-forma-turma-de-doceiros/
Leia mais sobre , , , , , , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br