Conselho Municipal de Educação está com inscrições abertas

Publicada em 31/03/2017 às 18:20

A Unidade de Gestão de Educação abriu inscrições para interessados em participar do Conselho Municipal de Educação. O edital está publicado na Imprensa Oficial desta sexta-feira (31), página 40. O período de inscrição é entre 3 e 7 de abril, das 9h às 17h, na Unidade de Gestão de Educação, localizada no Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens – 1º andar).

Podem se inscrever para as vagas representantes do sistema privado de ensino (um titular e um suplente); da Associação de Pais e Mestres das escolas do Sistema Municipal de Ensino e da Rede Estadual, sendo uma indicação de pai de aluno por escola (dois titulares e dois suplentes – um do Sistema Municipal e um da Rede Estadual); e de instituições estudantis, sendo uma inscrição por entidade (um titular e um suplente).

A ficha para inscrição está disponível no site da Prefeitura de Jundiaí (https://www.jundiai.sp.gov.br/educacao/conselho/conselho-municipal-de-educacao/), ou poderá ser retirada na Unidade de Gestão de Educação.

O Conselho Municipal de Educação foi instituído pela Lei 5.088/1997 e alterado pela Lei 6.794/2007. Entre as atribuições estão: assessorar o Executivo, sugerindo medidas para a organização do Sistema Municipal de Ensino e para o Plano Municipal de Educação; fiscalizar as atividades referentes à assistência social escolar; emitir parecer sobre os assuntos de ordem pedagógica e educação; incentivar ações educativas, sociais e culturais, visando ao crescimento profissional dos trabalhadores da área; e contribuir para o aprimoramento e cumprimento da legislação que contempla o Sistema Municipal de Ensino.

O mandato dos conselheiros é de dois anos.

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/03/31/conselho-municipal-de-educacao-esta-com-inscricoes-abertas-2/
Leia mais sobre , ,