Ronda Escolar ministra palestras sobre a prevenção de acidente

Publicada em 30/03/2017 às 18:25

Com o objetivo de zelar pelo bem-estar da comunidade, garantindo assim a sua segurança, e promovendo a atualização nos mais variados segmentos, a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) participa da Semana Interna de Prevenção de Acidentes Sipat 2017 (de 27 a 31 de março), realizada na empresa Caiçara Alimentos – Cafés e Derivados.

Em atendimento à solicitação feita, o GM Tadeu, integrante da Ronda Escolar, ministrou inicialmente a palestra sobre Direção Defensiva: orientações sobre como se deve dirigir de modo a evitar acidentes de trânsito, considerando-se também as ações incorretas dos demais condutores, também a imprudência dos pedestres, e das condições adversas. “Todo acidente pode ser evitado. Lembrando que no trânsito somos todos pedestres: a minha escolha e a sua escolha fazem toda diferença na hora de agir. Vamos nos colocar um pouco no lugar do outro: motorista/pedestre, e vice-versa”, ressaltou o GM.

O agente explanou sobre as atribuições da Guarda Municipal – especificamente do setor em que atua, inserido no Programa Educação para a Não Violência (Educavi) – destacando a atuação diária da Ronda Escolar nas ruas e o atendimento às mais variadas ocorrências.

Na sequência, durante o segundo encontro realizado na empresa, o agente abordou um tema diferenciado: Substâncias Psicoativas – drogas lícitas e ilícitas.

Graças ao apoio efetivo da atual gestão que reconhece a importância e necessidade do trabalho realizado pela instituição, o Programa Anjos da Guarda e o Educavi foram retomados com grande sucesso e reconhecimento dos pais, diretores das unidades educacionais, e principalmente as crianças que nos recebem com muita expectativa a cada término de aula.

“Preservar é prevenir. A Guarda Municipal de Jundiaí zela pela comunidade”, completou o GM Tadeu.

Assessoria de Imprensa GMJ

Divulgação

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/03/30/ronda-escolar-ministra-palestras-sobre-a-prevencao-de-acidente/
Leia mais sobre , , , ,