Mutirão de Saúde será na Praça no bairro Vista Alegre

Publicada em 30/03/2017 às 15:56

Cerca de 80 estudantes da Faculdade de Medicina de Jundiaí estarão no bairro Vista Alegra, neste sábado (01), para realizar um mutirão de saúde, das 9h às 14h. A ação será realizada na praça da rua Cabo Edivaldo Querino Santana, nº 69.

Os estudantes farão exames de pressão arterial, glicemia capilar (diabetes), antropometria (peso e medida). Quem participar irá responder a um questionário sobre diversos aspectos de sua saúde.

A atividade faz parte do Projeto Vozes das Ruas (PVR), conhecido por seu caráter social, sem fins lucrativos, visando à promoção de saúde da população por meio de atividades e mutirões de saúde, fortalecendo também a formação humanizada dos alunos da instituição. O PVR é uma parceria entre os alunos, a Faculdade de Medicina de Jundiaí e a Prefeitura Municipal de Jundiaí.

“Nosso objetivo é fazer com que as pessoas tenham qualidade de vida, estimulando hábitos saudáveis e promovendo a nossa humanização como futuros médicos”, explica Julia Veronese, aluna e coordenadora do PVR.

Assessoria de Imprensa FMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/03/30/mutirao-de-saude-sera-na-praca-no-bairro-vista-alegre/
Leia mais sobre