Faculdade de Medicina fica acima da média do Brasil em avaliação seriada

Publicada em 30/03/2017 às 11:38

Os estudantes do 2º ano da Faculdade de Medicina de Jundiaí participaram da primeira edição da Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem), realizada em novembro de 2016, que rendeu à FMJ uma média de proficiência acima da média do Brasil.

A prova contou com 60 questões de múltipla escolha (objetivas) e 03 questões discursivas. A Anasem conseguiu mobilizar todas as escolas brasileiras de educação médica, totalizando 233 cursos e 22.086 estudantes matriculados no segundo ano.

Elaborada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão vinculado ao MEC, a Anasem visa avaliar os estudantes por meio de instrumentos e métodos que considerem os conhecimentos, as habilidades e as atitudes previstas nas diretrizes curriculares nacionais dos cursos de graduação em medicina nos 158 municípios brasileiros onde os cursos são ministrados.

Nesta edição, somente os alunos do 2º ano de Medicina participaram. Em 2018, a Anasem também será direcionada a estudantes do 4º ano. Em 2020, vão juntar-se aos avaliados os alunos do 6º ano. A participação é obrigatória, pois a regularidade na avaliação é atestada no histórico escolar.

A segunda edição da Anasem acontecerá no dia 18 de outubro de 2017 e será aplicada para os estudantes matriculados no segundo ano dos cursos de medicina. Em breve, o Inep divulgará as informações sobre os procedimentos de inscrição.

Assessoria de Imprensa FMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/03/30/faculdade-de-medicina-fica-acima-da-media-do-brasil-em-avaliacao-seriada/
Leia mais sobre

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br