Alunos do Funss se preparam para nova formatura

Publicada em 30/03/2017 às 15:33

Os preparativos para a formatura do curso de Doceiro seguem a todo vapor. No total, sete tipos de doces serão elaborados pelos alunos para a cerimônia de encerramento das aulas oferecidas gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss), em parceria com o Senac Jundiaí. “A produção faz parte do trabalho final dos participantes que é a montagem de um chá de bebê. Tudo será feito por eles com a coordenação da instituição de ensino”, disse a professora Fabiana Ribeiro.

No curso, os alunos aprenderam desde o conhecimento dos ingredientes até o preparo e modelagem dos doces, além da confecção das embalagens e noções de empreendedorismo. O prefeito Luiz Fernando Machado e a presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, visitaram os alunos da cozinha-escola do Funss e acompanharam o processo de montagem dos doces. “Estou muito feliz em concluir este curso com vocês. O que Luiz Fernando e eu queremos é que vocês e toda a cidade tenham mais oportunidades. Os cursos de qualificação profissional são muito importantes para conquistar um novo emprego, reforçar a renda ou até abrir o próprio negócio”, explicou Vanessa.

De janeiro até março, o Fundo Social de Solidariedade já ofereceu quase 300 vagas e 11 cursos em diferentes áreas, como gastronomia, beleza, hospitalidade e administrativo. Ao longo do ano, outros cursos serão realizados. “Contamos com vocês, também, para incentivar mais pessoas a participar das ações do Fundo Social. Infelizmente, há muitos profissionais desempregados, em busca de uma nova oportunidade. A capacitação é fundamental para conquistar espaço no mercado de trabalho, tão competitivo nos dias de hoje”, afirmou Luiz Fernando. Mauro de Nardi Costa, gerente do Senac Jundiaí, também esteve presente no último dia de aula do curso e destacou a importância do desenvolvimento empreendedor: “Hoje, vocês já sabem a técnica do preparo dos doces, mas é preciso conhecimento para se manter forte nas vendas”.

A cerimônia de formatura do curso de Doceiros do Fundo Social de Solidariedade será realizada nesta sexta-feira (31), a partir das 8 horas, na sede do Funss, que fica na Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, dentro do Parque da Uva, no bairro Anhangabaú. No evento, os alunos servirão doces feitos a partir de produtos brasileiros, como mandioca, melaço de cana e castanha de caju, bem como frutas tropicais, como açaí, cupuaçu, pitanga e graviola.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/03/30/alunos-do-funss-se-preparam-para-nova-formatura/
Leia mais sobre , , , , , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br