Atletas do PEAMA falam sobre a expectativa para o Special Olympics

Publicada em 29/03/2017 às 19:04

“Voltarei aqui para mostrar as medalhas que vamos ganhar”. A promessa da atleta da Natação, aluna do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), Celaide Alves de Jesus foi feita ao prefeito Luiz Fernando Machado que, na tarde desta quarta-feira (29), recebeu a delegação jundiaiense, reforço da equipe brasileira para o Special Olympics, que acontece no Panamá, de 20 a 28 de abril.

O evento é o maior do mundo envolvendo competidores de 180 países com diferentes capacidades intelectuais. Além da comissão técnica, Celaide reforça a equipe do Brasil com as atletas Mariana Arano, Pâmela Turrini e Letícia Elias. “Estamos muito confiantes no resultado da nossa participação no Special Olympics, que oferece a mesma oportunidade aos  atletas”, declara a representante do Peama, Denise Silva Neves.

Para Carlos Magno Pezzato, um dos idealizadores do Peama, o apoio da Prefeitura de Jundiaí garantiu a participação dos atletas na delegação brasileira, revelando que o esporte como ferramenta de inclusão social voltará a ser prioridade nesta gestão. “Apesar do pouco tempo deste governo, notamos um esforço político em reconhecer o trabalho do Peama”, declara.

Prioridade em seu plano de governo, Luiz Fernando aposta no esporte como uma importante ferramenta capaz de mudar a vida das pessoas. “Ao colaborar com o Peama, estamos permitindo o fortalecimento de um projeto que só traz orgulho para Jundiaí. Desejo que vocês escrevam com vitórias mais este capítulo da história do esporte”, conclui.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/03/29/atletas-do-peama-falam-sobre-a-expectativa-para-o-special-olympics/
Leia mais sobre , , , ,