Profissionais do HU são capacitados para estimular a amamentação

Publicada em 27/03/2017 às 17:25

Nesta semana, entre os dias 27 e 31 de março, os profissionais do Hospital Universitário (HU) participam do treinamento Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC), ministrado pela enfermeira Maristela De Marchi Benassi, responsável pelo Banco de Leite Humano de Jundiaí. O objetivo é capacitar toda a equipe do HU, especialmente aqueles que têm contato com gestantes, mães e recém-nascidos, para promover a prática do aleitamento materno.

O treinamento tem carga horária de 20 horas e tem sido realizado mensalmente, com grupos de 30 pessoas. O intuito do HU é ter 100% de sua equipe preparada para informar a população sobre os benefícios imunológicos, nutricionais e psicossociais da amamentação tanto para a mulher quanto para o bebê.

Dentre os tópicos abordados no treinamento, é possível destacar: habilidades de comunicação, práticas que auxiliam no aleitamento materno, lactentes com necessidades especiais, questões relacionadas à mama e aos mamilos dentre outras. A capacitação inclui teoria e prática.

OMS e UNICEF
A Iniciativa Hospital Amigo da Criança foi idealizada em 1990 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo UNICEF para proteger e apoiar a amamentação. Por isso o conteúdo do curso visa principalmente mobilizar as pessoas que atuam no setor de saúde, munindo-as de conhecimento e habilidades para instruir as famílias, e assim reduzir os índices de desmame precoce. Os hospitais que adotam os 10 Passos para o sucesso da amamentação da IHAC são credenciados.

Assessoria de Imprensa HU



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/03/27/profissionais-do-hu-sao-capacitados-para-estimular-a-amamentacao/
Leia mais sobre , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br