Projeto vírus zika promove evento no dia 5 de abril

Publicada em 23/03/2017 às 18:37

A 1ª Noite da Pizza em prol do projeto de pesquisa “Infecção vertical pelo vírus zika e suas repercussões na área materno-infantil” será no dia 5 de abril, às 20 horas, na Churrascaria & Pizzaria Rei do Sul. O objetivo é arrecadar fundos para a locação de ônibus que leva as gestantes da pesquisa a São Paulo mensalmente, onde realizam exames de ultrassom detalhado, capaz de detectar qualquer anormalidade a partir da décima semana de gestação.

O evento está sendo organizado pelos voluntários e pesquisadores do projeto.  Será um rodízio, incluindo pizzas doces e salgadas, além de saladas e pratos quentes. Os convites custam R$ 50 para adultos e R$ 30 para crianças de 5 a 10 anos. Os interessados podem adquirir o convite por meio do telefone 4527-5700 (ramal 820), com a Emanueli.

A pesquisa
O projeto “Infecção vertical pelo vírus Zika e suas repercussões na área materno-infantil” foi iniciado em março de 2016, com iniciativa da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) e Hospital Universitário de Jundiaí (HU). A ação reúne 700 mães e 400 bebês. O principal objetivo é investigar a transmissão do vírus zika em gestantes e suas repercussões nas crianças. As mães realizam exames de sangue, saliva e urina e são acompanhadas semanalmente. O desenvolvimento dos bebês também é monitorado por três anos. Além de pesquisadores, o projeto conta com o trabalho de médicos, profissionais da saúde e principalmente de voluntários. Todo o trabalho deverá ser concluído em 2020 e será utilizado pelo Brasil e outros países do mundo para esclarecer todas as dúvidas que ainda existem sobre as doenças causadas pelo Aedes aegypti.

Assessoria de Imprensa HU



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/03/23/projeto-virus-zika-promove-evento-no-dia-5-de-abril/
Leia mais sobre , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br