Dia Mundial da Água: outorga garante abastecimento por mais dez anos

Publicada em 21/03/2017 às 11:55

Jundiaí tem fornecimento de água garantido pelos próximos dez anos.  A segurança hídrica por, pelo menos, mais uma década foi possível a partir renovação da outorga que autoriza a DAE a captar água dos rios Atibaia e Jundiaí-Mirim, do Ribeirão da Ermida e do Córrego da Estiva, publicada na Imprensa Oficial do Estado, no último mês. Desde abril de 2016, o município estava sem a outorga que concede a captação de água dos mananciais da região.

“Esta autorização é de fundamental importância para Jundiaí porque, além de garantir o abastecimento à população, ela dá segurança em relação à disponibilidade do recurso para as empresas já instaladas e que venham a se instalar no município, que são importantes geradoras de emprego e renda para as famílias”, destacou o prefeito Luiz Fernando Machado.

No início deste mês, o prefeito participou de uma reunião na Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos e aproveitou a ocasião para agradecer ao titular da pasta, Benedito Braga, pela renovação da outorga. Em números, a renovação da outorga representa a captação de  11.177 m3 de água por hora, durante 24 horas e em todos os dias do ano.

Na reunião estavam também presentes: o gestor da Unidade de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi; o Diretor-Presidente DAE, Eduardo Santos Palhares; o Diretor de Mananciais da DAE, Martim de França Silveira Ribeiro; e o Superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Ricardo Borsari.

Assessoria de Imprensa PMJ

Foto: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/03/21/dia-mundial-da-agua-outorga-garante-abastecimento-por-mais-dez-anos/
Leia mais sobre , ,