Prefeitura sedia palestra para promover Março Amarelo 2017

Publicada em 15/03/2017 às 16:59

O auditório do Paço Municipal recebe, nesta quinta-feira (16), às 16h, palestra com os temas “Doenças Renais Crônicas”, “Obesidade e o peso do problema” e Alimentação: a chave para uma vida saudável”. Ministrada pelo Dr. Elias Frato, a palestra acontece em virtude da campanha Março Amarelo 2017, que tem como objetivo informar a população sobre doenças renais e sua prevenção.

Neste ano, o tema do Dia Mundial do Rim, comemorado, em 2017, no dia 9 de março, é “Doença Renal e Obesidade. Estilo de vida saudável para rins saudáveis” e tem como foco alertar a população com relação à obesidade.

Outras doenças muito comuns, como hipertensão, pedras no rim, diabetes e gota também podem, se não tratadas da forma correta, com cautela e acompanhamento médico, desencadear doenças renais.

De acordo com o nefrologista e professor titular de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Jundiaí, Dr. Elias David Neto, é muito importante alertar a população para os riscos das doenças renais. “Com o aumento da expectativa de vida, muitas pessoas podem desenvolver doenças do rim ao chegar à terceira idade, portanto é importante que atentem à situação de seus rins”, informou.

Ainda segundo Elias, é essencial manter hábitos de vida saudáveis, com alimentação balanceada e prática frequente de exercícios físicos. “Mesmo quem não possui doenças que desencadeiam problemas nos rins pode desenvolver doenças renais se não cuidar da saúde”, concluiu.

Atualmente, aproximadamente 70% das pessoas em tratamento para doenças do rim são idosos com mais de 65 anos, dos quais 2/3 desenvolveram doenças renais por conta da falta de cuidado no tratamento de outras doenças.

Foto: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/03/15/prefeitura-sedia-palestra-para-promover-marco-amarelo-2017/
Leia mais sobre , , ,

• Dr Elias Neto: “Com o aumento da expectativa de vida, muitas pessoas podem desenvolver doenças do rim ao chegar à terceira idade”