Encontro de GMs do Aglomerado destaca a importância da integração

Publicada em 23/02/2017 às 15:56

A sede da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) foi o local escolhido para a realização do 1º Encontro das Guardas Municipais do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), na manhã desta quinta-feira (23). Estiveram presentes representantes de sete cidades da região (Jundiaí, Várzea Paulista, Jarinu, Cabreúva, Itupeva e Louveira).

O comandante da GM de Jundiaí e organizador do encontro, Inspetor Cláudio Ferigato enfatizou sobre a importância da criação de um Centro de Formação Integrado para os guardas do AUJ. “Cada município teria sua parcela de contribuição, bem como os  docentes seriam disponibilizados das próprias instituições”, destacou o comandante.

Ferigato disse, ainda, que o objetivo da criação do Centro de Formação é de buscar o reconhecimento técnico profissional na esfera da educação, sendo os instrutores reconhecidos pela Polícia Federal, já que na região Sul do país já existe essa iniciativa

Outro ponto destacado no encontro foi a realização de um curso integrado entre a GM e a Polícia Militar, com o pensamento voltado à integração e ao aperfeiçoamento das instituições.

Ao final da reunião, foram colocados em votação e aprovados pelos representantes os tópicos discutidos no encontro, como a criação do Centro de Formação e a inserção da Segurança Pública como interesse dos municípios do AUJ, com a criação de uma Câmara Temática de Segurança.

O 2º Encontro das Guardas Municipais do AUJ está marcado para o dia 13 de abril, na cidade de Várzea Paulista.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/02/23/encontro-de-gms-do-aglomerado-destaca-a-importancia-da-integracao/
Leia mais sobre , , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br