Reunião define programação e regras para Carnaval dos blocos

Publicada em 26/01/2017 às 19:17

Representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Vara da Infância e Juventude e das Unidades de Cultura, Mobilidade e Transporte e Finanças se reuniram, na tarde desta quinta-feira (26), no Paço Municipal, com os responsáveis pelos blocos que pediram autorização à Prefeitura de Jundiaí para desfilar no Carnaval 2017. A reunião teve como objetivo definir as regras para a folia.

Durante a reunião ficou definido que todos os blocos devem encerrar seus desfiles às 19h30. “Considerando que a dispersão dos foliões demora cerca de uma hora e meia, esse horário é ideal para que seja respeitada a Lei do Silêncio e os moradores das regiões não sejam incomodados”, explicou o tenente-coronel da Polícia Militar Henrique Neto.

Os responsáveis foram informados de que precisam disponibilizar orientadores identificados para atuarem em casos de crianças perdidas, acidente com algum folião ou qualquer outro desrespeito às regras. Também está proibida a venda de bebidas alcoólicas em solo público, conforme determina o decreto municipal que trata de eventos na cidade.

A reunião definiu, ainda, que os estabelecimentos comerciais que venderem bebidas alcoólicas onde haverá desfiles de blocos não poderão utilizar garrafas nem latas. “Pedimos para que as bebidas alcoólicas sejam vendidas em copos vermelhos e as não alcoólicas em copos brancos, ambos descartáveis. Isso vai facilitar o trabalho dos agentes de fiscalização do comércio e da Vara da Infância e Juventude”, acrescentou o tenente-coronel.

Crianças menores de cinco anos de idade não poderão participar dos desfiles, inclusive no caso do bloco “Mamãe eu Quero”, o único destinado ao público infantil. “A participação está proibida mesmo se a criança estiver acompanhada dos pais ou responsáveis”, informou Neto.

O representante da PM explicou, ainda, que alguns locais solicitados pelos representantes dos blocos não foram aprovados por questões de segurança, caso da avenida Nove de Julho, solicitada por dois blocos. “A avenida é rota para dois dos principais hospitais da cidade, Corpo de Bombeiros, rodoviária e no futuro dará acesso direto à rodovia Anhanguera. Não é prudente autorizar eventos dessa natureza em uma avenida de tamanha importância para a cidade”, disse.

Presente à reunião, o gestor de Segurança Municipal, Paulo Giacomelli Stel, considerou o encontro muito positivo. “Praticamente todos os detalhes foram acertados e agora falta apenas a definição dos locais de alguns blocos. A Guarda Municipal está pronta e bem preparada para atuar na preservação do patrimônio e na segurança dos foliões durante toda a festa”, destacou.

Confira como ficou a programação oficial dos blocos de Jundiaí. Em função de aspectos de segurança e mobilidade, alguns locais precisarão ser revistos e a definição ocorrerá nos próximos dias.

18/02

Bloco Chupa que é de uva

Local: a definir

Horário: das 15h às 19h30

Escolas de Samba União do Povo e Mocidade de Jundiaí

Local: Centro Comunitário Morada das Vinhas

Horário: 14h às 19h30

19/02

Bloco Basta vir e se divertir e Escola de Samba Caprichosos de Jundiaí

Local: Vetor Oeste

Horário: das 15h às 19h30

Bloco Kekerê

Local: a definir

Horário: das 15h às 19h30

23/02

Bloco Super Poder Rosa

Local: a definir

Horário: 15h às 19h30

24/02

Bloco Refogado do Sandi

Local: Centro

Horário: 15h às 19h30

25/02

Bloco Carne com Queijo

Local: a definir

Horário: 14h às 16h

Bloco da Ponte Torta

Local: Vianelo

Horário: 15h às 19h30

Escolas de Samba União da Vila e Arco-Íris

Local: Vila Rio Branco

Horário: 15h às 19h30

26/02

Bloco do Galo Doido

Local: a definir

Horário: 15h às 19h30

Bloco do Bola/Escola de Samba Marujos da Zona Sul

Local: Jardim Santa Gertrudes

Horário: 15h às 18h

Bloco do Loki

Local: Avenida União dos Ferroviários, próximo à Estação Ferroviária

Horário: 15h às 19h30

27/02

Bloco Continuamos na Nossa e Escola de Samba Unidos da Zona Leste

Local: Ponte São João

Horário: 15h às 19h30

Bloco do Bagacerxs

Local: a definir

Horário: 15h às 19h30

28/02

Bloco Leões / Escolas de Samba Leões da Hortolândia e Cai-Cai

Local: Vila Hortolândia

Horário: 15h às 19h30

Bloco Mamãe eu Quero

Local: Jardim Botânico

Horário: 15h às 17h30

04/03

Bloco Órfãos do Fígado

Local: Vianelo

Horário: 15h às 19h30

Bloco Tarda mas não Falha

Local: Vianelo

Horário: 15h às 19h30



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/01/26/reuniao-define-programcao-e-regras-para-carnaval-dos-blocos/
Leia mais sobre ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br