Feira Gastronômica Le Chef a Pé faz arrecadação para o Fundo Social

Publicada em 26/01/2017 às 15:05

Ser bom de garfo e de coração. Esta é a proposta do esquenta oficial do Bloco Chupa que é de uva, que vai ser realizado neste sábado (28). O evento acontece em parceria com a Unidade de Agricultura, Abastecimento e Turismo e o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss). Os primeiros mil foliões que entregarem um quilo de alimento não perecível ganharão um picolé de fruta, oferecido gratuitamente pela empresa Sorvetes Jundiá. A arrecadação será revertida à campanha permanente do Funss, que desenvolve ações sociais e cursos de qualificação profissional para as pessoas que mais precisam. O evento será realizado na Avenida 9 de Julho, atrás do Posto Bate Bola e já está com ingressos esgotados.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado, a iniciativa é muito importante para o trabalho desenvolvido nesta nova gestão: “Precisamos reforçar o estoque de alimentos para, em caso de alguma emergência, conseguir agir com maior rapidez. Nesta época do ano é muito comum a ocorrência de chuvas fortes. Nossa maior preocupação, neste momento, é com as famílias que vivem em áreas de risco e podem ser afetadas por deslizamentos e ou enchentes, por exemplo”.

De acordo com o secretário e futuro gestor de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez, o evento contribuirá também com o fortalecimento do turismo local, uma vez que divulgará a 34ª Festa da Uva de Jundiaí, a maior do Estado de São Paulo, reconhecida em todo o Brasil. “Nossa cidade se desenvolveu a partir da agricultura e, hoje, é conhecida em todo o território nacional pelo cultivo da fruta. Esta parceria da Prefeitura com a Feira Gastronômica também é uma forma de valorizar os nossos produtores. Por isso, nossa Corte da Uva estará presente para representar nossa festa”, disse Alvarez.

A criadora e curadora do evento, Natália de Marco Hrdlicka, explica que a feira tem objetivo de fomentar a gastronomia e a cultura em Jundiaí. “Nossa preocupação com as ações sociais vem atrelada à essência da Le Chef a Pé, que já colaborou com 11 instituições desde o seu lançamento, em 2014”, afirmou.

SOLIDARIEDADE

A 34ª Festa da Uva de Jundiaí e 5ª Expo Vinho também é uma oportunidade para contribuir com o Fundo Social de Solidariedade. O evento tem entrada gratuita, mas a organização sugere aos visitantes a doação de um quilo de alimento não perecível, na portaria. A festa acontece até o dia 05 de fevereiro, no Parque Comendador Antonio Carbonari – Parque da Uva, que fica na Avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú.

Só no primeiro final de semana da festa foram arrecadados mais de 200 quilos. A expectativa é que este número cresça nos próximos dias de evento. “Toda ajuda é bem-vinda. E aquele que não conseguir entregar a sua doação durante a Festa da Uva também pode fazê-la diretamente no Fundo Social, que fica dentro do Parque”, lembrou a presidente. O Funss funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú.

Assessoria de Imprensa



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/01/26/feira-gastronomica-le-chef-a-pe-faz-arrecadacao-para-o-fundo-social/
Leia mais sobre , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br