Na TVE, Luiz Fernando recebe diretora-superintendente do Centro Paula Souza

Publicada em 13/01/2017 às 19:47

O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu, na tarde desta sexta-feira (13), a diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá. O encontro ocorreu na sede da Fundação Televisão Educativa (TVE), no Complexo Argos, com a proposta de apresentar as instalações e as tecnologias empregadas na emissora para uma parceria com a instituição educacional na realização de cursos de qualificação profissional.

De acordo com Luiz Fernando, este é o início de uma perspectiva muito positiva que prevê a qualificação de jovens para o emprego do futuro. “Nosso objetivo é sensibilizar o Estado de São Paulo sobre tudo o que o município pode oferecer nesta ação conjunta. Queremos que Jundiaí seja um polo de capacitação profissional, valorizando também os nossos servidores e gerando novas oportunidades para o mercado de trabalho nas áreas da comunicação”, ressaltou.

Durante a visita, o grupo percorreu todas as dependências da TVE, desde a cozinha e o refeitório, passando pela redação de jornalismo, núcleo de produção, sala master e ilhas de edição até os estúdios da emissora. Segundo a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, a cidade tem, hoje, uma das melhores infraestruturas em comunicação já vistas: “Estou impressionada com tudo o que existe aqui. Jundiaí vai contribuir muito para a capacitação das pessoas, principalmente para a geração da economia criativa”.

Para a superintendente da TVE, Mônica Gropelo, a visita dos profissionais do Centro Paula Souza ao município reforça o compromisso do prefeito e mostra a vontade da nova gestão em promover a transformação da Fundação.  “Agora, vamos dar sequência às tratativas com a realização de estudos técnicos. Vamos elaborar os planos de trabalho e de cursos para viabilizar a TVTEC, que vai oferecer qualificações em audiovisual, multimídia e fotografia, entre outras”.

“Vamos levar todas essas informações para São Paulo e elaborar o nosso plano de ação. A estrutura da TV é melhor que a oferecida por muitas emissoras de televisão, inclusive as da capital. Por isso, nosso objetivo inicial é otimizar a estrutura daqui, com os profissionais da própria casa, neste processo de multiplicação do saber entre a juventude”, finalizou Laura Laganá.

Participaram da visita os gestores Fernando Souza (Negócios Jurídicos), José Antônio Parimoschi (Governo e Finanças), Thiago Maia (Inovação e Relação com o cidadão), bem como a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado, a superintendente da TVE, Mônica Gropelo, o diretor da ETEC Jornalista Roberto Marinho, Mauro Gut, e profissionais do CPS, em São Paulo.



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/01/13/na-tve-luiz-fernando-recebe-diretora-superintendente-do-centro-paula-souza/
Leia mais sobre , , , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br