Forças policiais discutem medidas contra os “pancadões”

Publicada em 12/01/2017 às 16:27

Um encontro entre representantes das forças de segurança da cidade ocorreu, na quarta-feira (11), para discutir ações de combate aos chamados “pancadões”. As autoridades propuseram a pauta em razão das frequentes situações que envolvem a poluição sonora em vários bairros, deixando entre os moradores uma forte sensação de desconforto e desamparo.

Segundo o assessor para Assuntos de  Segurança e Cidadania de Jundiaí, Paulo Sérgio Stell, as forças de segurança farão operações para coibir essa modalidade. “Temos informações de que alguns pancadões irão ocorrer na região da Vila Progresso e São Camilo. Faremos algumas ações nesses locais, para garantir a integridade dos moradores”, explica.

A integração ocorrerá entre a Guarda Municipal, o 49º Batalhão da Polícia Militar, os Agentes do Judiciário e a Fiscalização de Trânsito.

Na reunião foi discutida, ainda, a presença de adolescentes e crianças nesses eventos, o que faz com que a Vara da Infância e Juventude atue de forma conjunta. O consumo de bebidas alcoólicas para menores de idade também será fiscalizado.

Em Jundiaí, agentes de trânsito e policiais militares foram capacitados para utilizar o equipamento de medição de som (decibelímetro). A integração entre a Prefeitura e a Polícia Militar vai possibilitar a execução da Lei nº 8105/2013, a chamada ‘Lei do Pancadão,’ que proíbe o som alto nas ruas da cidade.

Assessoria de Imprensa GM

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/01/12/forcas-policiais-discutem-medidas-contra-os-pancadoes/
Leia mais sobre , ,