TVTEC, nova escola de TV, abre parceria com a ETEC Roberto Marinho

Publicada em 03/01/2017 às 08:32

Representantes da TV Globo e da ETEC Jornalista Roberto Marinho visitaram a TVE ontem (2) para esboçar uma série de novos projetos que começam a valer ainda este ano. A proposta é que, por meio de uma parceria inédita, a emissora passe a abrigar, já a partir do segundo semestre, a chamada TVTEC, proposta inovadora da nova gestão do prefeito Luiz Fernando Machado e integrada à Fundação TV Educativa Jundiaí.

A ideia do projeto, que é integrado à Fundação TV Educativa Jundiaí, é que os novos alunos tenham acesso a uma grade variada de aulas voltadas para a comunicação multimídia dentro do prédio da TVE, onde também terão a oportunidade de acompanhar, na prática, a rotina dos jornalistas, produtores, operadores de câmera, supervisores técnicos e outros profissionais da área.

Segundo o diretor da ETEC Jornalista Roberto Marinho, Mauro Araújo Gut, que esteve presente na emissora, todo o conteúdo será ministrado pelos professores da ETEC Jornalista Roberto Marinho e terá como reforço um novo perfil mais educativo dos funcionários da TVE. “A intenção é promover uma extensão da escola dentro da TVE, que tem uma estrutura surpreendente”, afirma.

Além dele, ainda participaram da reunião Giba Nunes, produtor da TV Globo de São Paulo, Rafael Nunes, cineasta e produtor,  Adailton Moraes, representante da ETEC Jornalista Roberto Marinho e, Giba Pedrosa, escritor, roteirista e especialista em conteúdos voltados para o público infanto-juvenil.

Junto com essa parceria, a proposta é que a TVE fortaleça o conteúdo essencialmente educativo, sua principal marca. “E o conteúdo produzido pelos alunos entra nisso também. Documentários, games e outros trabalhos feitos por eles”, completa Gut.

Outras reuniões entre os representantes e a TVE serão agendadas nos próximos dias para definir mais detalhes sobre essa parceria.

Assessoria de Imprensa



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/01/03/tvtec-nova-escola-de-tv-abre-parceria-com-a-etec-roberto-marinho/
Leia mais sobre ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br