Jundiaí é a 9ª melhor do País para se viver

Publicada em 29/12/2016 às 16:06

Jundiaí figura mais uma vez entre as melhores cidades do Brasil com até 500 mil habitantes. É o que repercute matéria da revista Veja, divulgada no site da publicação nesta segunda-feira (26).

A notícia traz uma relação dos melhores municípios do Brasil para se viver de acordo com estatísticas do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que mede, dentre outras características, a qualidade de vida de determinada região.

Jundiaí emplacou a nona colocação no ranking nacional, que leva em consideração a saúde (expectativa de vida), educação e renda da população em geral. Quando a análise limita-se à região Sudeste, a cidade ascende à sexta colocação.

A posição alcançada deixa para trás cidades vizinhas e de excelente qualidade de vida, como Valinhos e Vinhedo, além de outras do interior do Estado de São Paulo, como Araraquara, Bauru, Americana, Rio Claro, São Carlos e até outros importantes centros comerciais, como o caso de Vila Velha (ES) e Blumenau (SC).

Numa análise mais ampla, a Terra da Uva também fica à frente de cidades com mais de 500 mil habitantes, caso de São José dos Campos e capitais como São Paulo e Belo Horizonte (MG).

Em primeiro lugar aparece São Caetano do Sul, em face de sua geografia altamente verticalizada e alto poder aquisitivo dos aproximados 160 mil habitantes.

Thiago Secco
Foto: Arquivo



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/12/29/jundiai-e-a-9a-melhor-do-pais-para-se-viver/
Leia mais sobre

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br