Mais de 120 famílias beneficiadas com regularização do Portal dos Medeiros

Publicada em 17/12/2016 às 19:22

A noite desta sexta-feira (16) foi especial para mais de 120 famílias que construíram suas casas e suas histórias no loteamento conhecido como Portal dos Medeiros, no bairro de mesmo nome. Em evento promovido pela Prefeitura de Jundiaí, que reuniu bom número de moradores e técnicos do departamento de assuntos fundiários, atrelado à secretaria de Obras, foi anunciada a entrega dos atos de registro do loteamento.

Em síntese, significa que, a partir de agora, o loteamento Portal dos Medeiros passa a ser regular, com ruas que se tornam públicas, ficando manutenção sob a responsabilidade da Prefeitura.

“Essa foi uma medida da Prefeitura que era aguardada pelos moradores daqui há 29 anos. É mais um avanço na política de regularização das matrículas fundiárias. Em quatro anos, foram mais de 60 loteamentos registrados e cerca de 2,7 mil famílias beneficiadas”, explicou o diretor de assuntos fundiários, Sérgio Dutra durante a conversa.

A partir de agora, os moradores podem requerer a abertura das matrículas individualizadas perante o cartório, devendo juntar cópias dos documentos pessoais e do contrato de compra e venda que permitiu a posse do imóvel.

“Quero também registrar nossos cumprimentos e agradecimentos à diretoria da associação de moradores do Portal dos Medeiros, em nome do presidente Amauri Mazzaro”, finalizou Dutra.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/12/17/mais-de-120-familias-beneficiadas-com-regularizacao-do-portal-dos-medeiros/
Leia mais sobre ,