DAE homenageia o engenheiro Milton Takeo Matsushima

Publicada em 16/12/2016 às 18:07

Complexo de Represas e Elevatória de água bruta da bacia do rio Jundiaí-Mirim Engenheiro Milton Takeo Matsushima, essa foi a homenagem póstuma feita na manhã desta sexta-feira (16) pela DAE Jundiaí aos 37 anos de serviços prestados a um dos maiores especialistas na área de saneamento básico do Estado.

Milton Takeo, diretor de Operações, faleceu em outubro de 2011, aos 63 anos. O engenheiro trabalhava na empresa desde 29 maio de 1974. Foi admitido como chefe da divisão de esgoto e, ao longo dos anos, passou por diferentes funções, entre elas, chefe de departamento de Engenharia e diretor de engenharia.

O engenheiro participou de importantes projetos para Jundiaí durante sua permanência na DAE, como a construção e ampliação da represa de captação de água, a construção do Parque da Cidade, instalação da primeira adutora de 700 mm para a transposição de água bruta do rio Atibaia para o rio Jundiaí-Mirim, na década de 70, e da segunda adutora de 1.200 mm, na década de 80, o que resolveu na época o problema da falta de água da cidade.

No evento, o prefeito Pedro Bigardi falou da importância do homenageado e do projeto de lei de sua autoria enquanto deputado estadual. “Acompanhei o trabalho dele e seu comprometimento com a cidade, por isso, em 2012, denominei o viaduto no km 63,900 da Rodovia João Cereser, em Jundiaí, de “Engenheiro Milton Takeo Matsushima.”

Já o presidente da DAE, Jamil Yatim, conta que os funcionários da empresa têm uma admiração enorme pelo engenheiro. “Ele fez muito pelo saneamento em Jundiaí e merece esse reconhecimento. Todos que trabalharam ao seu lado estão felizes com a lembrança.”

Milton Takeo nasceu em Catanduva, era casado com Neusa Etsuco Miyada Matsushima e tinha três filhos: Júlio, Érica e Aline. O filho mais velho presenciou a cerimônia ao lado da esposa Daiane e do filho Vitor. Emocionado, agradeceu a homenagem. “Tenho certeza que meu pai contribuiu para que a cidade ganhasse o destaque que tem no Saneamento Básico e isso é motivo de orgulho para a família. Muito obrigado”, disse Júlio.

Assessoria de Imprensa



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/12/16/dae-homenageia-o-engenheiro-milton-takeo-matsushima/

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original

  • Prefeito fala sobre a importância do engenheiro e lembra que, como deputado, deu o seu nome a um viaduto
    Prefeito fala sobre a importância do engenheiro e lembra que, como deputado, deu o seu nome a um viaduto
    Foto: Divulgação
    Clique para fazer o download da foto
  • Inauguração da placa que dá nome ao Complexo de Represas e Elevatória de água bruta da bacia do rio Jundiaí-Mirim Engenheiro Milton Takeo Matsushima
    Inauguração da placa que dá nome ao Complexo de Represas e Elevatória de água bruta da bacia do rio Jundiaí-Mirim Engenheiro Milton Takeo Matsushima
    Foto: Divulgação
    Clique para fazer o download da foto


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br