Prefeito recebe funcionários do Hospital São Vicente e explica repasses feitos

Publicada em 14/12/2016 às 16:25

Um grupo de funcionários do Hospital São Vicente e representantes do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Campinas e Região (Sinsaúde) foi recebido nesta quarta-feira (14), no Paço Municipal, pelo prefeito Pedro Bigardi e os secretários de Administração, Denis Crupe, e Negócios Jurídicos, Adilson Messias, e pelo assessor especial Edson Aparecido Rocha.

Ciente do não pagamento de parte da primeira parcela do 13º salário aos funcionários do hospital, o prefeito afirmou que não houve atraso nos repasses financeiros feitos pela Prefeitura. “Temos um convênio com o hospital que é deficitário pela falta de repasse do Teto Mac, do governo federal, e do Programa Santa Casa Sustentável, do governo estadual. Em outubro, o convênio teve um aditamento de R$ 28 milhões para suprir as necessidades do hospital”, disse Bigardi.

Destes R$ 28 milhões, a Prefeitura já repassou R$ 21 milhões. No último dia 30, foram liberados R$ 4,4 milhões para o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos funcionários, entretanto, a diretoria do hospital pagou apenas 30% do valor e alegou que utilizou parte do recurso para outras urgências.

Na semana passada, a Prefeitura repassou mais R$ 5,5 milhões para o pagamento de salários dos funcionários. O restante do valor do aditamento, de cerca de R$ 7 milhões, será liberado até o final de dezembro, conforme estabelecido no convênio. “A Prefeitura está cumprindo o que foi acordado com o hospital e o restante do valor do aditamento será enviado no dia 20 para o pagamento do restante do 13º salário”, ressaltou o prefeito.

A diretora-tesoureira da subsede Jundiaí do Sinsaúde e funcionária do Hospital São Vicente, Juliana Karine Machado Rodrigues, afirmou que desconhecia os repasses feitos pela Prefeitura ao hospital para o pagamento dos funcionários. “Amanhã teremos uma reunião da Procuradoria com o sindicato, Prefeitura e diretoria do São Vicente e vamos cobrar que seja feito o pagamento do 13º atrasado”, disse.

Viviane Rodrigues

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/12/14/prefeito-recebe-funcionarios-do-hospital-sao-vicente-e-explica-repasses-feitos/
Leia mais sobre ,