Fundo Social recebe mantimentos arrecadados no jogo da solidariedade

Publicada em 12/12/2016 às 16:26

As salas da sede do Fundo Social de Solidariedade estão tomadas por pilhas de alimentos: arroz, feijão, macarrão, latas de óleo, farinha de trigo e até guloseimas para a sobremesa. Em outo ambiente, 7,5 mil caixas de leite foram empilhadas e devidamente organizadas. E ainda tem mais mantimento para chegar.

Esse foi o balanço do jogo de futebol beneficente “Fome, Só de Bola”, organizado pelo meia-atacante Nenê com apoio da Prefeitura, e que chegou à 6ª edição. Foram aproximadamente 30 toneladas de alimento, que serão triadas e divididas em cestas para distribuição entre as 140 entidades assistenciais cadastradas junto ao Fundo Social.

Assim, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, recebeu Nenê na manhã desta segunda-feira (12) para um breve café que marcou a entrega dos mantimentos.

“Essa ajuda é muito importante para as famílias que já esperam por isso. Serão milhares de pessoas beneficiadas por essa atitude. Os alimentos já estão em fase de preparação para que estejam o quanto antes na mesa dessas famílias”, explicou sobre a logística a primeira-dama. “Cada entidade receberá um montante específico de cestas de acordo com o número de pessoas atendidas”, finalizou.

Entre uma selfie e outra, o jogador Nenê frisou novamente que é muito bom poder ajudar. “É um sentimento que não tem preço. Faço por prazer. E fiquem tranquilos que o ano que vem tem mais. O jogo já entrou para o calendário festivo da cidade.”

Também visitando a sede do Funss estava o executivo Valdo Sales, representando a empresa Bardahl, doadora de 7,5 mil litros de leite. “Sempre ajudamos. O Nenê é um amigo particular e que colocou Jundiaí no cenário internacional do futebol. E ajudar o Fundo Social é um prazer, pelo trabalho sério que desenvolve. Eu mesmo já estive em algumas das entidades assistenciais beneficiadas e vi de perto a seriedade do trabalho desenvolvido”, garantiu.

Thiago Secco

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/12/12/fundo-social-recebe-mantimentos-arrecadados-no-jogo-da-solidariedade/