FMJ e Esef assinam termo de cooperação de ensino e pesquisa

Publicada em 09/12/2016 às 16:45

A Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) e a Escola Superior de Educação Física (Esef) assinaram nesta sexta (9) pela manhã um acordo de cooperação técnica de ensino, pesquisa e extensão na área de saúde. Para Edmir Américo Lourenço, diretor da FMJ, esse acordo solidifica uma parceria que já existe, incluindo algumas ações específicas para terceira idade e  para os atletas de Jundiaí.

Já para Pedro Rocha Lemos, diretor da Esef, o acordo mostra a importância de ambas as instituições para Jundiaí. “Somos duas autarquias que promovem uma parceria fundamental para o futuro da nossa cidade. Ambas trabalham com saúde e qualidade de vida”, disse.

Os representantes da FMJ e Esef nomeados para trabalharem nessa fusão foram Eduardo Caldeira, da FMJ, e Marcelo Conte, da Esef. Ambos participaram da assinatura do primeiro convênio no passado. Caldeira falou sobre o começo desta parceria. “Esse novo acordo é fruto de uma parceria que começou com Projeto de Iniciação Científica (PIBIC) em 2007”. Conte comentou que já entrou em contato com a Atlética da FMJ para treinamentos e acompanhamento de atletas, além de outros eventos que serão divulgados posteriormente.

Neste acordo fica determinado que ambas as instituições desenvolverão pesquisa em Ciências da Saúde, atividades de ensino no âmbito da graduação e pós-graduação (Strictu e Latu Senso) e realização de projetos e serviços de extensão comunitária.
A parceria técnica de uma Escola Superior de Educação Física com uma Faculdade de Medicina traz imensos benefícios bilateralmente. Lourenço concluiu: “Esse acordo  oferece por meio da prática assistencial a transmissão de conhecimentos específicos com foco na melhoria da atuação de ambas as áreas (Educação Física e Medicina)”.

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/12/09/fmj-e-esef-assinaram-termo-de-cooperacao-de-ensino-e-pesquisa/