Prefeito participa de jogo da solidariedade promovido por Nenê no Jayme Cintra

Publicada em 08/12/2016 às 16:14

Jundiaí mais uma vez será palco, nesta sexta-feira, de um verdadeiro show de bola e da solidariedade. A partir das 19h15, o Estádio Jayme Cintra, casa do Paulista Futebol Clube, vai receber grandes nomes do esporte e do meio artístico que, convidados pelo meia-atacante vascaíno Nenê, vão participar do evento chamado de “Fome Só de Bola”. Também está confirmada a presença do prefeito Pedro Bigardi, que prestigiou e apoiou o evento desde seu primeiro ano de administração.

“A gente tem sempre de agradecer o Nenê, os jogadores e os artistas pela contribuição ao Fundo Social. E lotar o Jayme Cintra sempre é motivo de alegria para todos os jundiaienses. É uma homenagem ao Paulista também. Procuramos ajudar cuidando do estádio para que pudesse receber um evento desta grandiosidade. É uma honra pra mim estar presente. Vou jogar alguns minutos como uma forma de agradecimento”, disse o prefeito.

O meia-atacante do Vasco também fez questão de falar de sua satisfação por participar do evento. “Nasci em Jundiaí e fui revelado pelo Paulista. Minha família mora na cidade. Por isso, para mim é uma satisfação poder reunir grandes amigos no Jayme Cintra e, ao mesmo tempo, arrecadar alimentos para as famílias carentes. A troca antecipada de ingressos está sendo excelente e acredito que o estádio estará lotado”, declarou Nenê, que pela sexta vez realiza a partida festiva.

Dessa vez, o “Fome Só de Bola” terá como parceiro Romário, campeão mundial de 1994 com a Seleção e considerado um dos maiores atacantes do futebol mundial. Outra grande atração será Gabriel Jesus, campeão brasileiro pelo Palmeiras e um dos novos astros da Seleção sob o comando do técnico Tite

Mas a relação de convidados especiais é extensa. Também são aguardados no evento os cantores João Neto & Frederico, Dudu Nobre e Fernando Pires; os atores Caio Castro, Thiago Martins e Rafael Zulu; o lutador José Aldo; os jogadores Falcão (Futsal), Victor e Fabio Santos (Atlético Mineiro), Diego Lugano (São Paulo) e Rafael Silva (Figueirense), além dos ex-atletas Denilson, Belletti, Amoroso, Alberto e Narciso, entre outros. A arbitragem será de Guilherme Ceretta de Lima.

Ingresso – O ingresso para o “Fome Só de Bola” é dois quilos de alimento não perecível, exceto sal e açúcar. A troca antecipada pode ser feita em qualquer loja da rede Boa Supermercados de Jundiaí.

Vale lembrar que tudo o que for doado pelo público e empresas parceiras do evento será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade do município (Funss), que fará o repasse às entidades assistenciais.

A exemplo de edições anteriores, o “Fome Só de Bola” 2016 contará com transmissão ao vivo do canal SporTV para todo Brasil.

Sucesso – O jogo beneficente desta sexta-feira é o sexto de Nenê em Jundiaí. “Quando tive a ideia de fazer esse evento, os principais objetivos eram reunir os amigos e ajudar as entidades assistenciais, além de promover Jundiaí. Felizmente o sucesso tem sido muito grande e o jogo já faz parte do calendário de fim de ano da cidade e do futebol brasileiro”, explica o jogador.

Na primeira partida, em junho de 2008, cerca de 7,5 toneladas de mantimentos foram arrecadados em evento realizado também no Jayme Cintra e que foi transmitido para todo o Brasil pelo SporTV. Em dezembro de 2010, o resultado foi ainda maior, com aproximadamente 12 toneladas doadas pelo público.

Com presença cada vez maior de expectadores, o “Fome Só de Bola” teve outras três edições, nos anos de 2012, 2013 e 2014 – este em parceria com o astro Neymar – também com transmissão ao vivo pela TV e com resultados ainda mais satisfatórios. No total, quase 100 toneladas de alimentos foram obtidas nos eventos organizados por Nenê.

Assessoria de Imprensa



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/12/08/prefeito-participa-de-jogo-da-solidariedade-promovido-por-nene-no-jayme-cintra/

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original

  • Gerson Sartori, Nenê com a cesta de alimento, Margarete Bigardi e Pedro Bigardi na sala do prefeito
    Nenê faz a entrega dos alimentos arrecadados à primeira-dama Margarete Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade: jogo já faz parte das atividades de final de ano na cidade
    Foto: Arquivo PMJ
    Clique para fazer o download da foto


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br