Coral Municipal têm concertos natalinos e encerra temporada 2016

Publicada em 07/12/2016 às 14:47

O Coral Municipal de Jundiaí apresenta uma série de concertos em diversos locais da cidade para celebrar o período natalino e o encerramento da temporada 2016. O Museu Solar do Barão, o Maxi Shopping e a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Colônia, são alguns dos pontos que recebem o coro jundiaiense.

Para a quinta-feira (8) e próxima terça-feira (13), sempre às 20 horas, o Coral se dirige ao Maxi Shopping em apresentações itinerantes por toda a estrutura. Praça de Alimentação, corredores e o eixo principal, onde as decorações de Natal estão alocadas, ganham o espetáculo musical.

Já na sexta-feira (9), a partir das 19h30, o Coro Municipal participa da “Cantata de Natal” da igreja Sagrado Coração de Jesus, na Colônia. A Paróquia fica na rua Humberto Primo, nº 103. A entrada é gratuita.

E para encerrar a temporada 2016 de apresentações, o Coral se apresenta na Sala Profº Jahyr Accioly de Souza, do Museu Solar do Barão, na quinta-feira (15), a partir das 20 horas. O concerto faz parte da programação especial de final de ano do Museu, que funciona em horários estendidos neste período, proporcionando visitas noturnas à tradicional exposição de Presépios.

Repertório – Todas apresentações contam com repertório trabalhado especialmente à época natalina e também com canções já consagradas na voz do coral em 2016. “No tempo de preparação, conseguimos um ótimo resultado musical, pois, além dos ensaios, tivemos oficinas de técnica vocal com a soprano Gina Falcão, de preparação cênica com o diretor Marcelo Peroni, além dos exercícios de percepção musical”, ressaltou a regente Vastí Atique.

Algumas das canções a serem entoadas são: “Jubilate Deo”, de Jay Althouse; What a “Wonderful World”, de George David Weiss e Bob Thiele; “Se todos fossem iguais a você”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes; “Timoneiro”, de Paulinho da Viola  e Herminio Bello Carvalho; “White Christmas”, de Irving Berlin e “Feliz Navidad”, de  Ivan Lins e José Feliciano.

Assessoria de imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/12/07/coral-municipal-tem-concertos-natalinos-e-encerra-temporada-2016/
Leia mais sobre , , ,