Equipe vice-campeã de natação da 10ª Copa São Paulo de Verão é homenageada

Publicada em 06/12/2016 às 17:28

Vice-campeã da 10ª Copa São Paulo de Verão, a equipe de natação de Jundiaí foi homenageada pela Secretaria Municipal de Esportes, nesta terça-feira (6), no auditório do Paço Municipal, pela atuação na competição, que reuniu cerca de 860 atletas de 54 equipes todo o Estado, em São João do Rio Pardo, entre os dias 1º e 4 de dezembro.

Com a participação de 33 atletas em várias categorias, Jundiaí ficou em segundo lugar na classificação geral da Copa São Paulo de Natação, considerada uma das mais importantes do Estado na modalidade. A equipe conquistou 11 medalhas de ouro, 9 de prata e 3 de bronze.

“Parabenizo e agradeço todos pelo empenho e dedicação na Copa São Paulo. Há uma sucessão de atividades para se chegar a este resultado, que envolve atletas, educadores, pais e a equipe da Secretaria de Esportes, que dá todo o suporte aos competidores”, destacou o secretário de Esportes e Lazer de Jundiaí, João Guilherme Maffia.

Conhecido como Xuxa, o atleta da equipe juvenil Vagner da Silva Júnior, de 15 anos, faturou quatro medalhas (uma de ouro, uma de prata e duas de bronze) na última edição da Copa. “O esforço de um ano todo é compensado com a conquista da medalha, algo que não tem preço. Atribuo esta vitória aos técnicos, minha família e à torcida”, disse o jovem, que já treina há nove anos.

A atleta da equipe juvenil Gabriela Oliveira Soares, de 14 anos, também não escondeu a satisfação por ter conquistado cinco medalhas (uma de ouro, uma de prata e três de bronze). “A gente treina muito e, quando vai para a competição e sai vitoriosa, é uma alegria muito grande”, disse a atleta, que pretende seguir carreira na natação.

O técnico Marcelo Francisco, responsável pelas categorias do infantil ao sênior, ressaltou a importância do resultado para os atletas. “A Copa São Paulo de Natação é uma das mais importantes do Estado e muitos atletas que se destacam são convidados para ingressar em grandes equipes.”

A participação da equipe de natação de Jundiaí na competição contou com apoio da  Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, que oferece aos atletas bolsas de estudo, transporte e alimentação.

Viviane Rodrigues

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/12/06/equipe-vice-campea-de-natacao-da-10a-copa-sao-paulo-de-verao-e-homenageada/
Leia mais sobre , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br