Ponte da Wady Badra e nova rotatória do Tulipas vão melhorar mobilidade no Vetor Oeste

Publicada em 30/11/2016 às 16:53

O prefeito Pedro Bigardi vistoriou, na manhã desta quarta-feira (30), a ponte construída na avenida Wady Badra, que liga as regiões dos bairros Fazenda Grande e Tulipas, e a reformulação de um trecho da avenida Engenheiro João Fernandes Gimenes Molina, no Tulipas. As duas obras devem melhorar a mobilidade urbana do Vetor Oeste. A secretária de Obras, Rose Regina Novaes Mingotti, e o diretor de Obras, engenheiro Ari José Marinho, acompanharam a ação.

A antiga ponte de madeira da avenida Wady Badra foi substituída por uma de concreto armado de 20 metros de largura por 40 de comprimento, com duas faixas de pedestre e ciclovia de 2,5 metros em um dos lados. O investimento foi de cerca de R$ 2,7 milhões. A obra foi feita em parceria das secretarias de Obras e Serviços Públicos. O projeto ainda incluí mais de dois mil metros de pavimentação, sob responsabilidade de sete empresas instaladas no local.

“Essa ponte é uma obra importante que estamos entregando. Em 2013, empresários solicitaram a melhoria e, no dia 29 de julho, em reunião, ficou acordado que faríamos a ponte e eles, a pavimentação. A complementação do asfalto viário vai permitir um acesso bom. Antes era perigoso. Também já fizemos, pensando na ciclovia. Agora está em andamento a parte das empresas. Foi iniciada a instalação de guias e sarjetas”, comentou o prefeito Pedro Bigardi.

Em novembro de 2015, a Prefeitura entregou uma ponte semelhante, que também faz a ligação das regiões dos bairros Fazenda Grande e Tulipas.

Nova rotatória – Na avenida engenheiro João Fernandes Gimenes Molina, um trecho recebeu nova cobertura asfáltica e foi feita a reformulação viária, com a construção de uma rotatória e de canteiros. Nos próximos dias, serão entregues os projetos de sinalização viária e de paisagismo.

“A situação da via estava precária e essa melhoria era uma reivindicação da população da região. Estamos concluindo o primeiro trecho, que vai facilitar o acesso de caminhões e o retorno. Tendo recurso, continuaremos até a Anhanguera”, acrescentou o prefeito Pedro Bigardi.

A obra, orçada em torno de R$ 250 mil, foi viabilizada por contrapartida exigida pela Prefeitura por meio do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) da empresa DJL.

Roberta de Sá

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/11/30/ponte-da-wady-badra-e-nova-rotatoria-do-tulipas-sao-vistoriadas/