Ação preventiva celebra o Dia Mundial da Luta contra a Aids

Publicada em 30/11/2016 às 15:41

A Secretaria de Saúde promove a 4ª edição do “Solidariedade em movimento: Jundiaí na luta contra a aids”, em celebração ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, nesta quinta-feira, 1º de dezembro. O evento envolve diversas unidades de saúde do município em ações de prevenção, entre elas o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e o Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI).

Estão programadas, a partir das 16h, manifestações artísticas na Praça Marechal Floriano Peixoto, atrás da Catedral Nossa Senhora do Desterro. O Coletivo CUME promove o “KaraoCume”, um karaoquê aberto para toda a população.

Os usuários do Centro de Convivência Cultura, Trabalho e Geração de Renda (CECCO) e do Centro de referência de Assistência Social (CRAS) Tamoio participam com aplicação da oficina de dança circular.

Durante o evento a equipe do CTA e colaboradores vão estar na “barraca de camisinha” para distribuir folhetos informativos e preservativos. A praça vai estar enfeitada com faixas alusivas ao tema e laços vermelhos gigantes.

Outra iniciativa de solidariedade vai permitir a quem passar pelo local deixar uma mensagem de apoio às pessoas com HIV e aids. As mensagens vão ser coladas na “Árvore dos Desejos” ou em um painel, ambos dispostos no estande.

Assessoria de imprensa

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/11/30/acao-preventiva-celebra-o-dia-mundial-da-luta-contra-a-aids/
Leia mais sobre , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br