Sede no Caxambu vai abrigar parte do 49º BPM/I

Publicada em 25/11/2016 às 18:08

A parte operacional da 1º Companhia e Força Tática do 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) vai se mudar, em breve, para a nova sede no bairro do Caxambu, que está em fase final de reforma. Em visita ao local nesta sexta-feira (25), o prefeito Pedro Bigardi disse que a transferência da atual sede da Vila Arens para o Caxambu atende à meta do Plano Municipal de Segurança, que prevê a instalação do batalhão na região.

“Por meio de convênio com o Governo do Estado, a Prefeitura faz a cessão da área para a corporação pelo período de cinco anos, que pode ser renovado. É uma forma de ajudar a Polícia Militar, que enfrenta dificuldades. O 11º BPM/I  também se mudou para a nova sede na Praça dos Andradas com o apoio da Prefeitura”, destacou.

Segundo o  comandante do 49º BPM/I, tenente-coronel Reinaldo Eliseu Giodarno Gomes, a mudança vai trazer benefícios para os policiais e para comunidade, pois a atual sede na Vila Arens já não correspondia mais às necessidades da corporação, que atende Jundiaí e região. “Na nova sede teremos instalações adequadas para os policiais trabalharem e para receber a população, que contará com um posto de atendimento para o registro das ocorrências. Além disso, haverá aumento do trânsito de viaturas e policiais nesta região da cidade.”

Após a entrega das obras, o batalhão tem 30 dias para fazer a transferência. O documento que oficializa a cessão do espaço aguarda a assinatura do secretário de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, Mágino Barbosa Filho.

A nova base está instalada em um terreno de 15,5 mil metros quadrados, que engloba um imóvel de 1,1 mil metros quadrados, onde vai funcionar o setor administrativo, além de sala de registro de ocorrências e alojamentos masculino e feminino. As adequações no imóvel estão sendo feitas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Viviane Rodrigues

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/11/25/sede-no-caxambu-vai-abrigar-parte-do-49o-bpmi/
Leia mais sobre , ,