Guarda Municipal faz homenagem a autor de hino

Publicada em 25/11/2016 às 14:34

Durante a Sessão Solene em comemoração ao aniversário da Guarda Municipal de Jundiaí, nesta quinta-feira (24), na Câmara Municipal, uma homenagem em especial desvendou a curiosidade de muitos guardas municipais jovens.

Em 1993, durante o plantão noturno, o então GM Sargiani, aproveitando o horário de folga, resolveu fazer uma canção. E, ao final do plantão, uma folha em rascunho se tornava o hino da Guarda Municipal de Jundiaí.

Mário Reinaldo Lemos Sargiani de 73 anos foi homenageado pelo inspetor Paulo Vicente Soares com uma placa em reconhecimento pelo hino de sua autoria durante a sessão solente de quinta-feira.

Aposentado desde 1995, o GM Sargiani se emocionou e agradeceu aos amigos pela lembrança. “Só tenho a agradecer. O hino foi uma inspiração de Deus e acabou dando certo.” Explica.

O Inspetor Soares disse que todo reconhecimento deve vir enquanto a pessoa está viva. “Mesmo que tarde, fizemos esta justa homenagem a esse amigo. Muitos guardas da nova geração cantam o hino sem saber quem fez, e hoje puderam conhecer.”

Sargiani teve seu quadro e partitura afixado  na galeria de guardas aposentados da Guarda Municipal de Jundiaí.

O arranjo do hino da Guarda Municipal foi feita pelo Capitão da Polícia Militar Ernesto Fabiano.

Luciano Guerino

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/11/25/guarda-municipal-faz-homenagem-a-autor-de-hino/