Projeto urbano no viaduto da Vila Rio Branco vai garantir mais conforto para pedestre

Publicada em 23/11/2016 às 16:40

As estruturas metálicas que estão sendo colocadas sobre o passeio do viaduto Joaquim Candelário de Freitas, na Vila Rio Branco, chamam a atenção de quem passa no local. Elas fazem parte do Projeto Urbano de Requalificação do Viaduto, que inclui paisagismo com a implantação de árvores e floreiras no passeio e no canteiro central, ciclovia e passagem de pedestre no sentido Centro-bairro, nova iluminação e arte urbana (grafite). No passeio sentido bairro-Centro, destinado exclusivamente a pedestres, as estruturas metálicas receberão cobertura que fará o sombreamento da área, e também serão instalados bancos e floreiras. A previsão de entrega é dezembro deste ano.

A obra, orçada em R$ 300 mil, foi viabilizada por contrapartida exigida pela Prefeitura por meio de Estudo de Impacto de Vizinhanza (EIV) de empreendimento próximo ao local, e é supervisionada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente.

Segundo a secretária da pasta, Daniela da Camara Sutti, o Projeto de Requalificação do Viaduto segue as diretrizes de uma cidade que respeita o pedestre ao proporcionar um espaço urbano de qualidade, beleza cênica e urbanística, acessível e seguro. “O projeto privilegia o pedestre. A ideia é fazer o resgate da passagem das pessoas no local, propiciando qualidade urbana, já que a estrutura fará o sombreamento da área, trazendo mais conforto ao pedestre, e do outro lado teremos passagem em ciclovia”, assinala a secretária.

A ação faz parte do Projeto Urbanismo Caminhável, responsável pela implantação dos ‘parklets’ no Centro e revitalização da Esplanada Monte Castelo (Escadão).

Viviane Rodrigues

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/11/23/projeto-urbano-no-viaduto-da-vila-rio-branco-vai-garantir-mais-conforto-para-pedestre/
Leia mais sobre , ,