Canil da GM traz instrutora especializada em busca e resgate com cães

Publicada em 23/11/2016 às 16:33

O Canil da Guarda Municipal de Jundiaí vai organizar, nos dias 26 e 27 e novembro, o Curso de Mantrailing (busca e resgate de pessoas com cães). O evento será presidido pela renomada instrutora Ana Beatriz Albernaz (do Grupamento de Busca de Resgate Sul Paulista).

De acordo com o chefe do Canil da GM, inspetor Alceu Marestoni, o objetivo do evento é utilizar o universo da Cinofilia (amor pelos cães) como meio difusor de valores além de conceitos de cidadania.

Durante o seminário ocorrerá a certificação de cães pela instrutora, única credenciada pela CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia), no programa cão funcional “de trabalho”.

Os adestradores responsáveis pelo Canil, GM Márcio Cristiano Camargo e GM Marçal Bonança explicam que os cães,  além de faro de armas e drogas, podem ajudar e muito em resgates de pessoas perdidas, portadoras de mal de Alzheimer, captura de presos em matas, entre outras coisas. “Dependendo do local de buscas, os cães são de extrema importância para o regaste. Podem salvar vidas em determinadas situações”, principalmente em Jundiaí, onde temos a Serra do Japi com 354 km quadrados, disse Camargo. “Nosso objetivo é capacitar guardas do Canil a prestar mais um serviço à sociedade jundiaiense bem como à toda região”, concluiu Bonança.

O seminário será na Base Ecológica e vão participar várias corporações do estado de São Paulo.

Luciano Guerino



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/11/23/canil-da-gm-traz-instrutora-especializada-em-busca-e-resgate-com-caes/

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br