Guarda Municipal reúne forças de segurança para campeonato de tiro no 12º G.A.C

Publicada em 21/11/2016 às 16:53

Integração com as forças policiais. Esse foi o resultado obtido no campeonato de tiro organizado pela Guarda Municipal de Jundiaí em evento no stand de tiro do 12º G.A.C , nesta segunda-feira (21), como parte das comemorações dos 67 anos da Guarda Municipal de Jundiaí.

Cerca de 80 policiais compareceram, utilizando ass armas das próprias instituições, bem como suas munições. Os tiros foram dados a uma distância de 10 metros.

Policiais rodoviários, policiais militares, e guardas municipais do aglomerado urbano participaram do campeonato.

Segundo o Inspetor e Subcomandante Cláudio Ferigato, o objetivo deste evento foi alcançado. “Queríamos unir as forças para este campeonato e aproximar a GM delas”, comentou.

Um grande aparato de retaguarda  foi montado pelos soldados do 12º GAC, como ambulância, mesa de café, banheiros e água. Ainda segundo Ferigato, a Exército tem sido, no decorrer dos anos, um grande parceiro da Guarda Municipal.

O Comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz, disse que o campeonato de tiro também  faz parte do Estágio de Qualificação Profissional  – EQP. “A GM de Jundiaí capacita anualmente os guardas do aglomerado urbano. Este evento está sendo avaliado pelos docentes que irão acompanhar o desempenhos dos guardas durante os tiros”, explica.

A premiação deste campeonato será feito na Câmara Municipal no próximo dia 24, data do aniversário da GM, às 9 horas, em sessão solene.

No período da tarde, o torneio se estendeu para os guardas de Jundiaí que fizeram disparos com armas longas com a distância de 7 e 10 metros.

Assim como os orgãos de segurança, os guardas municipais de Jundiaí terão sua premiação na Câmara Municipal.

Luciano Guerino

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/11/21/guarda-municipal-reune-forcas-de-seguranca-para-campeonato-de-tiro-no-12o-g-a-c/