FMJ faz campanha de prevenção e combate ao câncer de pele

Publicada em 21/11/2016 às 12:20

A Campanha Nacional de Prevenção e Combate ao Câncer de Pele, no próximo sábado (26), oferecerá orientação e exames entre 8 e 14 horas no Ambulatório da Faculdade de Medicina de Jundiaí (Rua Francisco Telles, 222, Vila Arens). Não é necessário agendamento prévio.

A campanha é uma parceria entre Sociedade Brasileira de Dermatologia, Serviço de Dermatologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí e Secretaria Municipal de Saúde. Em Jundiaí, o trabalho é feito há 20 anos e, nesse tempo, mais de dez mil pessoas já passaram pelos consultórios da instituição.

Médicos dermatologistas fazem a campanha com o objetivo de detectar precocemente lesões na pele que podem levar a um câncer e encaminhar os pacientes para tratamentos. As lesões suspeitas são encaminhadas para um exame mais detalhado.

São pelo menos 60 pessoas envolvidas nos atendimentos, entre professores, alunos e funcionários. Nos anos anteriores, aproximadamente 10% de todos os pacientes que passaram por avaliação tiveram o diagnóstico de câncer de pele.

Toda a orientação e os exames são gratuitos. O coordenador da campanha na FMJ é o médico dermatologista e professor titular da FMJ, Paulo Rowilson Cunha.



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/11/21/fmj-faz-campanha-de-prevencao-e-combate-ao-cancer-de-pele/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br