‘Feira Entorta’ celebra dia da Consciência Negra no domingo (20)

Publicada em 17/11/2016 às 15:20

A Feira Entorta de novembro reserva atrações ao público jundiaiense e da região em celebração ao dia da Consciência Negra, no domingo (20), a partir das 16h, na Praça Erazê Martinho. Muita música, artesanato e gastronomia com temática afro fazem parte da programação.

Para o início da festa, às 16h, o grupo “Blues Day”, da capital paulista, toca clássicos do blues, ao apresentar nomes como Mamie Smith, Pine Top Smith, Elmore James, John Lee Hooker, Muddy Waters, T-Bone Walker, Robert Johnson, Willie Dixon, B.B. King, Albert King, Roosevelt Sykes, Taj Mahal, Slim Harpo, Freddie King e Robert Petway.

Em seguida, às 18h, o samba marca presença na voz do sambista João Fernandes com o show “O Velho Samba Novo”, que faz a releitura de sambas clássicos sob novos arranjos mais contemporâneos.

A renomada banda “Big Chico Blues Band” adentra o palco da Ponte Torta às 20h com repertório especial. Muito blues e homenagem ao cantor Tim Maia fazem do show um verdadeiro espetáculo com diversidade de canções.

Mais – Como marca registrada da Feira Entorta, os expositores alternativos também apresentam seus produtos de temática afro, no evento deste domingo (20). Para a edição são esperados: “Acarajé da Mona”; “Bonny quitute das negas”; “Drinks especiais – Angela Almeida”; “Ampolé Sorvetes Caseiros”; “Loja Pássaro Rasta”; “Trançafios”; “Moda e acessórios – Daniela Andrade”; “Moda e acessórios – Ozias” e “Artesanatos em PVC – Valmir”.

O evento é uma ação conjunta da Secretaria de Cultura e da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (Ceppir). A Praça Erazê Martinho fica na rua José do Patrocínio, ao lado da Ponte Torta, no Vianelo. A entrada é gratuita.

Assessoria de imprensa



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/11/17/feira-entorta-celebra-dia-da-consciencia-negra-no-domingo-20/
Leia mais sobre , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br