Palestra sábado (19) na FMJ orienta cuidadores de pessoas com Alzheimer

Publicada em 16/11/2016 às 15:53

Mensalmente a sub-regional da Associação Brasileira de Alzheimer, em Jundiaí, realiza uma reunião gratuita na Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) com objetivo de apoiar esse grupo de cuidadores e orientá-los sobre a forma mais adequada de tratar estas pessoas que sofrem com o problema.

Neste sábado (19), a reunião será às 9 horas com o médico e geriatra José Eduardo Martinelli, e não há a necessidade de inscrição prévia, sem custo aos interessados.

Segundo o geriatra e professor da FMJ, José Eduardo Martinelli, a doença de Alzheimer é um problema de saúde pública em razão do envelhecimento populacional. Há diversos fatores de risco e proteção para a doença com estudos recentes relevantes. A etapa principal do diagnóstico dessa forma de demência é o exame clínico associado a testes de rastreio cognitivo.

Abraz – Segundo a Abraz, A Doença de Alzheimer é responsável por 70% dos casos de demências e se caracteriza pela perda progressiva das funções cognitivas, como memória, linguagem, orientação espacial, alterações de comportamento afetivo e social. A evolução nos casos de demência leva ao comprometimento ocupacional e/ou social do indivíduo, aumentando cada vez mais sua dependência. O diagnóstico precoce pode promover melhoria na qualidade de vida do doente e refrear o avanço dos sintomas mais graves.

Assessoria de Imprensa da FMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/11/16/palestra-sabado-19-na-fmj-orienta-cuidadores-de-pessoas-com-alzheimer/

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br