Dia Mundial da Prematuridade: HU tem palestra aberta ao público

Publicada em 16/11/2016 às 11:39

Esta quinta-feira, dia 17, é o Dia Mundial da Prematuridade e o Hospital Universitário (HU) tem palestra aberta ao público com especialistas que falarão do tema sob diversos aspectos. Serão abordados os riscos e meios de evitar a prematuridade e como os pais e profissionais da saúde podem contribuir para a melhor qualidade de vida dos bebês que nascem antes da hora.

Hoje, no mundo, um em cada 10 bebês nasce prematuro, ou seja, antes de completar 37 semanas de gestação, o que pode gerar complicações para toda a vida.

Os especialistas que farão a palestra são Stéphanno G. P. Sarmento, obstetra e médico fetal, Letícia Santana Oliveira, psicóloga, e Alexandre Bittencourt Moreira, fisioterapeuta. Haverá também a participação especial das mães que integram o projeto “Prevenindo parto prematuro”, que irão falar da vivência e experiência de como lidar com o bebê prematuro.

A palestra será direcionada ao público em geral, mas principalmente para futuras mães e pais, mulheres que pretendem engravidar, estudantes e demais interessados no assunto. O evento será no Anfiteatro do HU,  na Praça Rotatória, s/nº, no Jardim Messina, a partir das 8 horas. Quem tiver interesse em participar, basta chegar ao local com dez minutos de antecedência.

Assessoria de Imprensa HU



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/11/16/dia-mundial-da-prematuridade-hu-tem-palestra-aberta-ao-publico/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br