Parque da Cidade tem teatro itinerante gratuito no sábado (12)

Publicada em 10/11/2016 às 17:22

O Parque da Cidade recebe a atração teatral itinerante “A Última Árvore”, do grupo Pia Fraus, no sábado (12), em quatro sessões, às 10h, 11h, 15h e 16h. A história é contada em uma estrutura inflável nomeada “Teatro Portátil”, que serve de palco aos atores e de arquibancada para os espectadores.

A peça tem como cenário uma selva e trata sobre o meio ambiente e a preocupação com sustentabilidade, além de propor ideias de integração entre a floresta e a cidade. O público vai conhecer mais das temáticas natureza, animais, índios e camponeses ao transitarem para o convívio com a comunidade urbana.

O espetáculo é fruto da linha de pesquisa da Pia Fraus, que atua há 32 anos com teatro de bonecos, circulando pelo Brasil e mundo, com mescla de linguagens artísticas entre teatro, dança, teatro de bonecos e de máscaras, circo e artes plásticas. Durante sua trajetória, a companhia é reconhecida por diversos prêmios no Brasil e participações em festivais de teatro de bonecos em 21 países.

Mais – A atração é viabilizada pela lei de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo (ProAc), em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Cultura.

Todo aparato teatral vai ser montado dentro da Praça Pôr do Sol, no Parque da Cidade, que fica às margens da rodovia João Cereser, s/nº, no bairro Pinheirinhos. O espetáculo comporta 100 pessoas por sessão. A entrada é gratuita.

Assessoria de imprensa



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/11/10/parque-da-cidade-tem-teatro-itinerante-gratuito-no-sabado-12/
Leia mais sobre , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br