Núcleo de Assistência ao Portador de Deficiência leva atendidos à praia

Publicada em 10/11/2016 às 11:40

O Núcleo de Assistência ao Portador de Deficiência (NAPD), em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e a UBS Novo Horizonte, organizou, nesta quarta-feira (9), um dia diferente para os pacientes. Dentro do projeto “Estilo de Vida”, eles foram a uma praia acessível, em Bertioga, litoral de São Paulo.

A visita contou com acompanhamento de agentes comunitários e profissionais da UBS, Cras e NAPD. O ônibus, que possuía 50 vagas disponíveis e foi fornecido pela Secretaria de Esportes, lotou. A escolha da praia se deu por conta das cadeiras anfíbias, que possibilitam a entrada de portadores de deficiência no mar. A praia também dispõe de banheiros acessíveis e ofereceu tendas montadas para o melhor conforto dos pacientes.

Segundo Eliana Del Gelmo, assistente social do NAPD, a iniciativa foi gratificante para todos. “Vimos como a acessibilidade faz toda a diferença para a vida dessas pessoas. Para eles, que nunca haviam ido à praia, foi a realização de um sonho”, declarou.

 

Assessoria de Imprensa



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/11/10/nucleo-de-assistencia-ao-portador-de-deficiencia-leva-atendidos-a-praia/
Leia mais sobre , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br