Campanha Fique Sabendo faz testagem para HIV e Sífilis a partir do dia 21

Publicada em 07/11/2016 às 15:57

Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), da Secretaria de Saúde, promove a 13º edição da Campanha Fique Sabendo, de 21 de novembro a 02 de dezembro. O objetivo é ampliar o acesso da população ao teste de HIV, tendo em vista a importância do diagnóstico precoce para a garantia da qualidade de vida das pessoas, além de contribuir para a diminuição da transmissão involuntária.

 

Este ano, considerando o aumento do número de casos notificados de sífilis, além da testagem para HIV, a campanha vai oferecer também a testagem para Sífilis.

 

Durante esse período, a rede municipal estará mobilizada, oferecendo o teste no horário de funcionamento de cada unidade básica de saúde. Os interessados também podem procurar o Centro de Testagem e Aconselhamento (rua Conde de Monsanto, 480, Vianelo), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para fazer o teste.

 

O Consultório de Rua com as ações extra-muros, também podem ser procurados para os testes, sendo que estará no dia 21 de novembro, no período da tarde, no São Camilo e, no dia 29 de novembro, no mesmo horário, no Ivoturucaia.

 

Dentre as metas da campanha destacam-se: testar pessoas sexualmente ativas, principalmente as que nunca realizaram o teste de HIV e Sífilis na vida; acessar e sensibilizar as pessoas mais vulneráveis ao HIV; acompanhar todos os casos positivos até que cheguem à Unidade de Referência para tratamento.

 

Vale lembrar que o teste é gratuito e sigiloso. Para outras informações o telefone é (11) 4586-2402.



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/11/07/campanha-fique-sabendo-faz-testagem-para-hiv-e-sifilis-a-partir-do-dia-21/
Leia mais sobre

Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br