Unidade de saúde da Vila Marlene muda de endereço

Publicada em 26/10/2016 às 17:29

A unidade de saúde da Vila Marlene passa a funcionar em novo endereço, na rua Balbina Miguel Casoni, 275, a partir desta quarta-feira (26). O prédio é mais amplo, estruturado, acessível e comporta todos os serviços oferecidos pela unidade.

Durante a abertura, na manhã desta quarta, a gerente Sheila Cristina Carechio Fiori enumerou algumas melhorias em relação ao antigo prédio, como mais espaço na recepção, proporcionando um melhor acolhimento aos usuários, acessibilidade, sala de ginecologia com banheiro, consultório odontológico, salas separadas para procedimentos e para vacinação, farmácia com melhor estrutura, banheiros para usuários e funcionários, sala de esterilização e lavagem de materiais, sala para os agentes comunitários e espaço para as reuniões dos grupos temáticos, entre outras.

“Antes a gente usava o salão da igreja do bairro para os atendimentos odontológicos e para os grupos. Depois de muita luta, conseguimos esse espaço, que é muito melhor. Não tem comparação”, disse, lembrando que, quando a unidade foi inaugurada, há cerca de 12 anos, eram apenas 2 mil usuários ativos. Hoje, esse número já passou de 8 mil. “Além de todas essas melhorias, ainda há espaço para novos projetos e nós já estamos planejando novidades, como uma horta”, complementou.

O secretário de Saúde, Luís Carlos Casarin, visitou a unidade neste primeiro dia de funcionamento e conferiu de perto as novas instalações. Ele destacou a importância de ações como essa, que buscam o fortalecimento da atenção básica na cidade. “Já são mais de 20 unidades de saúde reformadas ou ampliadas nos últimos anos. Esse é o primeiro passo, pois não adianta contratar pessoal e não ter estrutura física para acomodar os profissionais”, destacou Casarin.

Assessoria de Imprensa

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/10/26/unidade-de-saude-da-vila-marlene-muda-de-endereco/
Leia mais sobre , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br